A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) recebeu propostas de interesse em investimentos no corredor de ônibus que ligará Cajamar a Alphaville.
O corredor vai passar pelas Avenidas Yojiro Takaoka, Alphaville e no centro de Alphaville.
As empresas Promon Engenharia Ltda., Ballard Power Systems, Linde Gases Ltda. e CAIO Induscar Indústria e Comércio, entregaram em 09/11 ao Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo uma Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada (MIP) para Estudos para Implantação de Corredor de Ônibus a Hidrogênio no Trecho Antônio João – Alphaville – Cidade Santana do Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo.
No documento protocolado, estas empresas manifestam interesse em promover estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica, bem como o desenvolvimento de modelos de concessão (Parceria Público Privada, administrativa, patrocinada ou comum) visando à construção, operação e realização de investimentos necessários para implementação do corredor.
Segundo Ivan Carlos Regina, gerente de planejamento da EMTU/SP, “é a primeira vez que o governo do Estado de São Paulo recebe este tipo de Manifestação para construção de corredores de ônibus, criando a expectativa de um modelo de negócio entre o setor publico e o privado que, além de inédito, pode agilizar a construção da obra e elevar o nível de qualidade do transporte na zona oeste de São Paulo”.
Fonte: Folha de Alphaville