A cena sertaneja em Alphaville está em plena atividade e com muitos adeptos. A danceteria do bairro (Santé) tem uma noite temática com o ritmo. Outros mais apaixonados viajam em comitivas para Sorocaba, que fica a 70 quilômetros de Alphaville para curtir festas sertanejas. Nessa onda que vem crescendo entre os jovens, uma dupla de Alphaville ganha destaque no cenário nacional musical. Desde os seis anos e por influência dos pais, os amigos Eduardo e Marcelo, de 17 anos, deram os primeiros passos na carreira musical.
No caso de Marcelo, a influência veio por parte do pai Giovani, da dupla sertaneja Gian e Giovani, que faz sucesso desde os anos 90. Já a inspiração de Eduardo veio das raízes do interior. Ele nasceu na cidade vizinha de Santana de Parnaíba, o munícipio de Pirapora do Bom Jesus. Os dois sempre se encontravam em festas no bairro de Alphaville, mas foi apenas no Natal de 2010 que decidiram montar a dupla.
O grande sucesso até hoje é a música Sol, do primeiro álbum. A canção foi uma das mais tocadas nas rádios da cidade de São Paulo e Campinas em 2011. “Na cidade de Rancharia ela foi considerada a melhor do ano”, comenta Eduardo.Ainda assim nem tudo é sempre tão fácil. “Uma vez nós chegamos em uma cidade e havia só cinco pessoas na plateia! Mesmo assim fizemos o show”, comenta Marcelo. Por outro lado, eles já fizeram apresentações para 50 mil pessoas em Pindamonhagaba, no interior de São Paulo. A dupla tem feito uma média de cinco shows por por mês.
O dia a dia em Alphaville é uma verdadeira maratona para a dupla. Eduardo e Marcelo estudam em Osasco, das 6h às 12h. À tarde vão para a academia. “Nós trabalhamos com a imagem, então precisamos estar bem”, comenta Marcelo. Quando sobra um horário nessa correria eles fazem aulas de canto e de violão. Quando a agenda de shows dá uma folga, eles chamam os amigos e jogam futebol no Alphaville Zero e no Alpha Conde.
Apesar da convivência ser intensa, eles garantem que não brigam. “Vivemos na mesma casa e sempre conversamos bastante”, disse Eduardo.A maioria das músicas da dupla é composta por eles mesmos. Ao todo os dois já gravaram 25 músicas de suas composições. “Para compor a gente vai no cinema aqui de Alphaville e às vezes saem algumas ideias e músicas”, comenta Marcelo.E contam com os amigos de Alphaville para ajudar na divulgação do trabalho. “O pessoal daqui conhece bastante a gente e sempre nos apoia”, diz Eduardo.
Fonte: Folha da Região