Uma situação comum nas grandes cidades também ter se tornado uma constante nas alamedas e avenidas do bairro Alphaville. São os veículos abandonados. Alguns, aparentemente, apresentam problemas mecânicos.
Outros são antigos, verdadeiras peças de colecionadores. Alguns veículos estão, inclusive, cobertos por tecidos e plásticos, como indicativo de que ficarão ali por muito tempo. Outros estão cobertos pela poeira, numa demonstração clara de abandono.
No ano passado, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) da Prefeitura de Barueri informou que iria alugar um terreno para transformá-lo em pátio, para apreender os veículos irregulares.
No entanto, uma resolução da Secretaria de Segurança Pública determina que os pátios sejam instituídos numa parceria entre Polícia Civil e prefeitura e que para a locação do espaço, é necessário fazer uma licitação.
De acordo com o coronel Edson Orrin, coordenador do Demutran, enquanto essa situação não se define, o seu departamento utilizou a lei municipal número 1.916, de fevereiro de 2010, e efetuou a apreensão de 14 carcaças de veículos, que foram encaminhadas a um pátio provisório. Um veículo, também apreendido e que está sob custódia, foi encaminhado ao pátio de Osasco.
“Inúmeros veículos e carcaças foram retirados das ruas em razão do contato direto do Demutran com seus respectivos proprietários”, esclarece Orrin.
Segundo ele, um caso recente envolve o senhor Herman, colecionador de veículos, que, por vários meses, manteve dois deles na Praça Oiapoque. “Um deles já foi retirado e o outro deverá ser removido em breve, conforme promessa que nos foi feita”, disse o coordenador.
Orrin esclarece ainda que os agentes de trânsito estão monitorando a situação e fazendo contato com os proprietários, para que ajudem a administração e recolham os veículos das alamedas e avenidas.
Fonte: Folha de Alphaville