Restaurantes sem poder servir almoço, sorveterias com a mercadoria perdida, salões de estética remarcando clientes para depilação. Esses foram apenas alguns transtornos causados pela falta de energia elétrica no Centro Comercial Alphaville na segunda (6) e terça-feira (7) desta semana.
Na segunda, a luz apagou às 11h30, sendo que apenas uma parte do sistema funcionava. Ou seja, a iluminação dentro dos estabelecimentos estava fraca, o ar condicionado funcionava com baixa potência e em alguns restaurantes não era possível emitir nota fiscal. O problema se estendeu até o final da tarde, com momentos de retomada do abastecimento total e outros com falhas. O abastecimento de energia foi retomado por volta das 18h30, quando a maioria dos escritórios, restaurantes e lojas já estavam fechados.
Na terça-feira, novamente, a falta de energia elétrica prejudicou comerciantes e empresários. “Não pudemos servir almoço, porque usamos microondas”, disse a proprietária de um comércio. A esteticista Andréa Magalhães disse que teve de cancelar horários agendados de algumas clientes. “Não tinha condições. Sem ar condicionado e com o calor, a cera nem aderia à pele das clientes”, informou. O prejuízo? Ela ainda está computando. “Sei que perdi muito”.
A assessoria de imprensa da Eletropaulo informou que verificaria junto à equipe técnica o que ocorreu para dar um posicionamento oficial sobre o problema. Quanto à tarde de terça-feira, a assessoria informou que a equipe efetuou a substituição de uma base de fusíveis.
Fonte: Folha de Alphaville