Alphaville: Obra na avenida Tamboré será liberada em 10 dias

A avenida Tamboré, que está sendo reformulada para servir como novo acesso da rodovia Castello Branco a bairro Alphaville, deverá ser liberada ao tráfego em 10 dias. A previsão é feita pelo secretário de Assuntos de Segurança, Edson Santos, que engloba, entre outras áreas, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

“A Secretaria de Obras está concluindo as adequações necessárias no acesso a partir da Castello e também atuando no cruzamento da Tamboré com a Araguaia. Acreditamos que em dez dias as alterações estejam prontas”, disse.

De acordo com ele, para que a Tamboré funcione como nova via de acesso, durante os horários de rush, pela manhã e à tarde, 6h às 9h e das 16h às 20h, será proibido estacionar nos dois lados da avenida. “Ao longo do dia, estamos estudando a liberação de algumas vagas. Primeiro vamos analisar o fluxo de tráfego”, explicou.

A avenida Tamboré disponibilizará três faixas integrais para o fluxo de veículos, que será despejado próximo ao Mackenzie, onde o trevo também sofre algumas alterações. “Ali, estamos fazendo adequações para o recebimento do tráfego”, disse.





O secretário acredita que, ao transformar a Tamboré em mais uma via de acesso ao bairro, tirará parte do trânsito da alameda Rio Negro. “Tiraremos o tráfego de passagem, ou seja, aqueles motoristas que utilizam a Rio Negro porque pretendem chegar a Santana de Parnaíba. Isso garantirá uma melhora sensível”, avalia.

O motorista que optar pela avenida Tamboré, desembocará próximo ao Mackenzie e poderá acessar a Paiol Velho para seguir em direção a Santana de Parnaíba. Caso a intenção seja chegar ao Centro Comercial Alphaville, o motorista pode, na rotatória do Mackenzie, acessar a alameda Mamoré como alternativa.

Mudanças

Outro local em obras é a rotatória da entrada do bairro, onde há um monumento em pedras escrito Alphaville. Ali, a Prefeitura de Barueri também cortará uma parte do raio interno, para promover a acomodação do tráfego. A AREA (Associação Residencial e Empresarial) também promove mudanças na mesma rotatória.

Além dessas alterações, a prefeitura mantém o estudo sobre o trânsito. “Nossa intenção é atuar para melhorar a fluidez em toda a região”, concluiu.

Fonte: Folha de Alphaville





Deixe seu comentário