Dando continuidade a um plano de modernização da rede, o Bourbon Alphaville Business Hotel, situado na região Metropolitana da capital paulista, oficializou há pouco duas novas categorias de apartamentos da unidade – intituladas Master e Premier. Em cerimônia com a imprensa, executivos da empresa falaram sobre o projeto – cujo investimento beira os R$ 500 mil -, que visa atender à demanda das grandes corporações de guia de Alphaville e região.
“O mercado sinaliza a possibilidade de se trabalhar diferenciais para atingir um público mais seletivo, como presidentes e empresários que comumente se hospedam em apartamentos mais completos”, pontuou David de Brito, gerente geral do hotel, à frente do cargo desde março último.
Poltrona para leitura, luminária LED, cadeira ergonômica, TV LCD 42″, DVD com menu de filmes na recepção, minibar com produtos distintos, rádio relógio com entrada para i-Pod, enxoval da marca Duvet, menu de travesseiros – novidade em toda a rede -, roupão e chinelo são alguns dos itens agregados aos apartamentos.
Ao todo são 22 UHs (unidades habitacionais) Premier – de nível intermediário – e número idêntico na categoria Master – de porte mais elevado. As outras 156 habitações são da tradicional classe Superior. “Tínhamos 200 quartos Superior iguais. Em alguns eventos ocorria de os executivos de chefia mudarem de hotel por exigirem melhores serviços. Nós precisávamos adequar isso ao padrão desse cliente”, explicou Thalles Gavioli, gerente de Vendas do Bourbon Alphaville, fazendo menção ao público do hotel, que é por essência corporativo.
Além dos serviços nas suítes, serão disponibilizados alguns mimos nos próprios andares, numa espécie de lobby do pavimento – contendo frutas da estação, café cortesia e jornais. Esta parte do projeto deve ser findada e entregue no início de janeiro próximo.
Mais R$ 200 mil
Nos próximos três meses, a unidade segue com alguns reparos, cujo investimento é de R$ 200 mil. O retrofit vai contemplar mais um fitness center – que atenderá inclusive moradores do entorno -, revitalização dos jardins e ambientação dos corredores.
Esta segunda parte do projeto vai transformar também mais 22 suítes Superior em Premier. “É a categoria que tem melhor aceitação, por isso vamos fazer a mudança”, contou Gavioli.
Os executivos esclarecem que todo o investimento feito é proveniente da própria unidade, e que a rede apenas contribui com know-how para adequar os padrões. Segundo Brito, os próprios investidores – que no Bourbon Alphaville são 106 – viabilizam o valor, pois entendem que o retrofit valoriza o imóvel. “Sem contar que são fundos de reserva provisionados mês a mês. Nos preparamos para isso”, completa.
A rede
Com quase 50 anos de história, a rede Bourbon possui 12 empreendimentos – sendo dez deles corporativos e dois resorts. Atua nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Recentemente, iniciou seu primeiro projeto internacional, com a abertura – ainda no sistema soft open – do Bourbon Conmebol, em Assunção, no Paraguai.
Fonte: HotelierNews