Burocracia atrasa início de estacionamento em Alphaville

A construção do estacionamento do Centro de Apoio 2, em Alphaville, marcada para iniciar no início de maio, foi adiada mais uma vez. De acordo com informações do diretor administrativa da Saca (Sociedade Alphaville Centro de Apoio), José Morais, está tudo acertado com a construtora GNG, inclusive a assinatura do contrato, mas faltam ainda as inscrições no INSS para a obra efetivamente começar.

O diretor afirma que todos os condôminos foram avisados sobre o adiamento durante reunião realizada no dia 7 de maio. “Não é uma questão de querer iniciar, mas sim de resolver essa parte burocrática”, explica. Morais diz que o problema deve estar solucionado até o final deste mês.

O projeto do estacionamento prevê dois pavimentos e um total de 345 novas vagas. Um dos grandes problemas do local atualmente são os motoristas que ocupam indevidamente as vagas existentes.

Segundo os diretores da Saca, esses motoristas são moradores da região que deixam o carro estacionado no local para, depois, migrar de ônibus para São Paulo ou outro local de Alphaville.





Além disso, existe o público flutuante que vem de outras localidades e faz a mesma coisa, deixando os clientes do CA 2 sem opção na hora de estacionar. Os diretores informam também que medidas para coibir esses abusos já começaram a ser estudadas.

O objetivo dos condôminos do CA 2 é oferecer aos visitantes ou consumidores, mais segurança e também condições de estacionar, podendo utilizar o comércio e serviços com facilidade. “Os lojistas querem atrair mais compradores e visitantes e, para isso, precisam proporcionar a eles melhores condições, tornando o local um ambiente agradável e fácil de estacionar”, disse o empresário Orpet Peixoto, que pertence à Comissão de Obras da Saca.

A falta de vagas não é uma questão nova no CA 2, ao contrário, arrasta-se desde 2007, quando o número de condomínios residenciais e empresariais começou a aumentar na região.

Juntam-se à lista de reclamações de condôminos e usuários, a pavimentação ruim das ruas, a iluminação precária e a sujeira nas alamedas e praças. Peixoto afirma ainda que a diretoria está ciente de todos os problemas do condomínio e a ideia é realizar melhorias sempre para atrair cada vez mais clientes.

Fonte: Folha de Alphaville





Deixe seu comentário