Chuva de granizo complica trânsito em Alphaville

As fortes chuvas desta quinta-feira voltaram a alagar a avenida Piracema, embaixo do viaduto da rodovia Castello Branco, refletindo até no cruzamento da via com a alameda Araguaia. A água atingiu mais de um metro de altura e arrastou veículos, complicando bastante o trânsito na região.

Alguns motoristas foram forçados a sair do carro e enfrentar a chuva. Outros tiveram de ter boa dose de paciência para aguardar o tráfego fluir novamente, o que demorou aproximadamente uma hora após o início das chuvas, por volta das 17h30.

Após as 18h30, quando a chuva deu uma trégua, a água acumulada teve vazão rápida, mas deixou um rastro de lama e sujeira pelo caminho. Esse trecho no Tamboré sempre foi complicado. O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, disse, durante entrevista a TV Alphaville, que estuda uma parceria com a concessionária Viaoeste para realização de obras no local, as quais deverão eliminar esses alagamentos. De acordo com ele, a parceria já está acertada, falta o projeto. As obras, ainda segundo o prefeito, exigirão investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões.





Além do alagamento no Tamboré, Barueri também registrou chuva de granizo no bairro de Alphaville, por volta das 17h30. De acordo com a Defesa Civil da Prefeitura de Barueri, na alameda Xingu, uma árvore caiu sobre um carro estacionado na via. O Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, informou que uma pessoa ficou ferida. A árvore também partiu a fiação elétrica da rua, a qual foi restabelecida por equipes da AES-Eletropaulo.

Há também relatos sobre a queda de uma árvore no residencial Alphaville 11, em Santana de Parnaíba. Nesta sexta, o sol volta a aparecer, com possibilidades de chuva no final da tarde.

Fonte: Folha de Alphaville





Deixe seu comentário