O corredor de ônibus que será construído entre a cidade de Cajamar e Alphaville e está incluído no programa de Corredores Metropolitanos da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos recebeu esta semana as primeiras propostas, através da MIP (Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada).
A MIP é uma oportunidade para que o investidor apresente sugestões de projetos a serem incluídos no programa de Parcerias Público Privadas.
As empresas que apresentaram os projetos são a Promon Engenharia Ltda., Ballard Power Systems, Linde Gases Ltda. e Caio Induscar Indústria e Comércio.
As propostas das empresas é fazer a implantação de ônibus a hidrogênio no trecho da estação de trem Antônio João, em Barueri, até Alphaville, em Santana de Parnaíba. Os benefícios estão relacionados ao meio ambiente, uma vez que ele não emite poluentes. O único resíduo que sai de seu escapamento é o vapor d’água.
O cronograma do corredor terá andamento em janeiro de 2013 com a publicação do edital para contratação dos projetos básicos e executivos. No segundo semestre será contratada a empresa responsável pelo empreendimento e em 2014, segundo a EMTU, será dado início às obras. O corredor será interligado à futura estação de trem de Alphaville.
Fonte: Folha de Alphaville