A Ação de 2011 do Movimento coordena campanha humanitária que construirá e reformará oito moradias de Barueri em situação de alta vulnerabilidade social. A entrega dessas moradias está prevista até o dia 10 de dezembro, no Dia do Bem na cidade.
Mais de 200 pessoas compareceram ao evento que rendeu a quantia de R$ 8.400,00, com a venda dos convites. “Esta foi a maneira que encontrei para promover a moda e a solidariedade na nossa comunidade. Em guia de Alphaville as pessoas são muito participativas nas causas dos menos favorecidos, todos querem ajudar, o que nós precisamos fazer muitas vezes é dar as condições para o exercício da solidariedade”, comentou a jornalista e apresentadora da TV Alphaville, Anica Beara, que também é conselheira do Fundo Social de Solidariedade de Barueri.
Na passarela foram levadas as tendências alto verão e festa das marcas Glamour Imported Griffe, Lu Maranhão, Francesca Romana Diana, TVZ, Tigrese Renata Figueiredo, Cotelê, LEFAH, Benny Boleta, Marli Auriemo, Mamãe Koala e Miss Dyva’s, moda infantil e adulto.
“Esse valor será muito bem empregado, compraremos material de construção e diferentes utensílios para as famílias. Quero agradecer a todos que ajudaram a realizar o evento, em especial a Anica, pela iniciativa e a toda sua equipe, os lojistas que aderiram ao desfile com seus produtos e a todos que adquiriram os convites. Esta é a essência do Movimento: unir os segmentos da sociedade em prol da população carente. Todas estas famílias que ‘adotamos’ não podem receber ajuda direta do poder público quanto às suas moradias porque são todas estão em áreas particulares”, explicou Sônia Furlan, que desfilou pela marca Glamour e apresentou no telão da casa imagens das oito moradias nas fases de antes e durante as obras.
Na festa de comemoração do Dia do Bem, que acontecerá a partir das 13 horas no Parque Municipal, a coordenadora do Movimento fará a entrega simbólica das chaves para as famílias beneficiadas e apresentará aos convidados um DVD com a retrospectiva dos eventos realizados pelo Movimento durante todo o ano, que não se restringe a essa ação, mas também a outras campanhas de solidariedade, ajuda ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), à Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD), via Teleton, e ainda incentivando doações de sangue e de medula óssea.
Fonte: Folha de Alphaville