Imagens de câmeras de segurança, reveladas pela polícia de São Paulo, mostram que o comerciante morto na madrugada de terça (25) foi perseguido pelos assassinos. E ficou mais forte a suspeita de que o crime foi encomendado.
As imagens sugerem é que não houve tentativa de assalto, por isso a principal linha de investigação da polícia de que foi um crime de execução. O comerciante foi perseguido e baleado em Alphaville, que é uma das regiões mais valorizadas da Grande São Paulo.
Foi num horário de grande movimento, que aconteceu a perseguição a Itâne Cardoso de Macedo, de 40 anos. A câmera de segurança de um prédio gravou o carro do comerciante fechando uma moto. Logo à frente, o veículo dele bate em três carros parados e é atingido por vários tiros. Mesmo baleado, Itâne corre. A moto vem atrás, sobe na calçada. O comerciante tenta se refugiar numa academia de ginástica. Ele entra apressado no corredor e se esconde entre os carros. A moto com dois pistoleiros entra. Itâne fica acuado. Os assassinos param ao lado dele e mais tiros são disparados. Os bandidos deixam o corredor da academia e fogem.
A câmera instalada num poste, na rua, mostra o instante seguinte. Vizinhos vão olhar os carros que ficaram amassados. Uma viatura da guarda da cidade de Barueri chega na alameda. Enquanto isso, os assassinos fogem por outra avenida. No porta-luvas do carro do comerciante, estava um pacote de dinheiro: R$ 30 mil, uma parte em maços de dólares e nada foi roubado.
Fonte: G1