Os moradores do guia do bairro Alphaville começaram a se mobilizar na semana passada para pedir melhorias ao tráfego. A partir de um grupo na rede de relacionamento Facebook, eles conseguiram atrair mais de 4,5 mil moradores, os quais se prepararam para uma passeata que irá ocorrer nesta quinta-feira.
Os integrantes do movimento vão se reunir a partir das 17h30 no posto BR da alameda Rio Negro. Com início previsto para as 19 horas, a passeata seguirá com destino ao Residencial 1, onde a Prefeitura de Barueri implantou sistema de semáforos há menos de 15 dias.
A passeata, que é apartidária, visa chamar a atenção para a situação caótica do trânsito, além de exigir a implantação de medidas que possam minimizar os constantes congestionamentos no bairro.
Na última terça, parte desses moradores esteve no Cine Teatro do Centro Comercial Alphaville, para participar de uma reunião com os engenheiros de Trânsito da prefeitura. Agora, os moradores formarão uma comissão, que se reunirá com o prefeito Rubens Furlan. A data do encontro ainda não foi definida.
Fonte: Folha de Alphaville
Claro, fazer passeada às 17h30, no horário que o transito já é um cáos, é querer que todo mundo fique contra.
Cambada de gente sem ter o que fazer, exijam seus direitos, briguem, mas não ferrem mais ainda o que já está ruim, isso seria mkt, conseguir mais adesões e não gente contra.
Ah propósito, algumas experiência demonstram que a implementação de semáfaros não resolve o trânsito, só deixa tudo mais lento.
Tenho uma sugestão (apesar de saber que é a longo prazo), que façam uma outra entrada, vindo do rodoanel, mas pelo outro lado de Alphaville, ao invés de terem que acessar por Barueri, chegaria-se por Santana.
Muita gente deixaria de passar pela região mais problemática de trânsito da cidade.