Natureza oferece espetáculo em Alphaville

A correria do dia a dia muitas vezes não permite que se pare para observar o que acontece ao redor. Em Alphaville, com certeza, muitos já pararam para admi­rar ou fotografar árvores, jardins e composições de ambos.

No outono, os ipês proporcionam um espetáculo à parte. Aliás, foi uma moradora do bairro que chamou a atenção para o ipê da alameda Grajaú. Em telefonema à redação, ela solicitou que nosso fotógrafo registrasse a árvore. “Está linda. Todas as manhãs paro para admirá-la”, confessou, complementando que havia tentado fotografar, mas achava que a imagem não fazia jus à beleza da árvore. “Vocês têm mais experiência”, disse.





De fato, o fotógrafo da Folha de Alphaville não demorou muito para encontrar o ipê com flores rosas e abundantes. Mas ela não é a única. As paineiras também deixam o bairro mais bonito e atrativo e servem como um verdadeiro cartão-postal.

Em vários pontos de Alphaville, os moradores encontram os ipês rosas, amarelos, roxos. Cada qual com seu encanto. A manutenção de tudo isso fica por conta da Area (Associação Residencial e Empresarial Alphaville). Não são raras as vezes em que encontramos os funcionários da manutenção refazendo um dos jardins. O objetivo é mantê-los sempre floridos, ou no maior número de meses do ano. É lógico que a primavera brilha mais. No entanto, o outono também proporciona paisagens lindíssimas, que contrastam com o céu azul, o vento, tudo em meio ao concreto, já que o bairro é uma megalópole.

Fonte: Folha de Alphaville





Deixe seu comentário