Alphaville será sede para um dos mais modernos edifícios para escritórios e consultórios médicos. Trata-se de Office Grajaú, cujo projeto foi idealizado tendo como base uma pesquisa de mercado, que apontou a consolidação do setor de serviços e a demanda para novos centros de negócios na região.
O empreendimento, desenvolvido pela MPD Engenharia em parceria com a Tamboré Empreendimentos e Participações, ocupará um dos espaços mais nobres do bairro: alameda Grajaú, entre a praça Oiapoque e a alameda Mamoré.
O Office Grajaú contará com 231 unidades distribuídas em dezessete andares. Serão salas com espaços que vão de 31 metros quadrados a 520 metros quadrados privativos. Dessa forma, será possível atender empresas de vários portes, além de profissionais liberais e da área de saúde.
O projeto é assinado pelo escritório do arquiteto Sérgio Teperman. Um dos destaques do novo empreendimento está logo na entrada: o lobby com pé direito duplo e espaço para um coffee-shop, remetendo ao mesmo tempo a um ambiente de elegância e conforto.
Além disso, o novo centro de negócios contará com a mais moderna tecnologia de comunicação e segurança, como elevador que restringe o acesso ao lobby. Haverá ainda entrada independente para recepção e despacho de encomendas e serviços, bem como vagas especiais para motoboys e sala para reuniões. Um dos grandes atrativos é a planta das unidades, cujo aproveitamento foi maximizado e permite uma utilização superior da área, em relação a outros empreendimentos comerciais.
Outro destaque é a localização do empreendimento. Ele não está apenas no cruzamento mais charmoso do bairro, como terá fácil acesso à Rodovia Castello Branco, ao Rodoanel Mário Covas e às marginais do Tietê e de Pinheiros. Além disso, fica próximo ao Centro Comercial de Alphaville e suas principais avenidas, restaurantes, lojas e agências bancárias.
O diretor-presidente da MPD, Mauro Piccolotto Dottori, sintetiza o que representa o empreendimento: “É um modelo eficiente, que busca funcionalidade sem esquecer a beleza e a harmonia do projeto, um conceito completo de centro de negócios e integrado a um polo de compras de uma região”.
Fonte: Folha de Alphaville