O título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Super Production não escapou das mãos do piloto do bairro de Alphaville Luiz Facco. O empresário e morador da região levou a decisão do campeonato para o Rally dos Amigos, prova disputada no sábado 3, em Itatinga (SP), e cumpriu o desafio de conquistar o lugar mais alto do pódio da temporada 2011. O segundo lugar da categoria, com o tempo de 2h01m11s, foi suficiente para garantir também o bicampeonato no Sertões Series. De quebra, o piloto já havia conquistado por antecipação o título de bicampeão Paulista de Rally Cross Country.
Os três títulos da disputada categoria Super Production fecharam com chave de ouro a temporada da Equipe Acelera Siriema. “O campeonato foi bem competitivo e decidido na última etapa, justamente numa prova exigente como o Rally dos Amigos. Mas o segundo lugar foi ideal para terminarmos o ano com dever cumprido. É gratificante e estou muito feliz com o resultado conquistado”, ressalta Facco, a bordo de um Mitsubishi L200 RS.
Facco e Fábio Pedroso, seu novo navegador deste outubro, largaram na manhã do último sábado concentrados e determinados pela busca do título e a estratégia adotada deu certo. A dupla enfrentou o duro percurso de 124 quilômetros de trecho cronometrado (Especial), em piso arenoso, com saltos e curvas, em meio a eucaliptos, sem incidentes.
“Fizemos uma boa prova, a navegação não foi complicada, estava tranquila. Num certo momento do percurso, o Facco tirou o pé e fomos mais cautelosos para não comprometer o resultado. Ajudá-lo a conquistar esse título foi muito prazeroso e teve um gosto especial. Isto mostra também que estamos bem entrosados”, completa Pedroso.
A 14ª edição do Rally dos Amigos, tradicional prova no calendário do Cross Country nacional reuniu a pilotos e navegadores de todo o País nas categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões. A prova foi válida também pela sétima e última etapa do Sertões Series e marcou ainda, o encerramento dos Campeonatos Brasileiro e Paulista da modalidade. A dupla vencedora do certame foi Jean de Azevedo/Emerson Cavassin e, na Super Production, Marcelo Damini/Carlos Brites.
A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e 4×4 Experts.
Fonte: Folha de Alphaville