alanço mais que positivo para o time liderado pelo piloto Luiz Facco, de Alphaville, que conquistou, este ano, à frente da equipe Acelera Siriema, o bicampeonato no Rally dos Sertões, o primeiro lugar no Sertões Series, o vice-campeonato brasileiro de Rally Cross Country e ainda o bicampeonato paulista de Rally de Velocidade (A6)
Em todos estes campeonatos e provas, Facco comandou a pilotagem na Mitsubishi L200 RS ou no Peugeot 206. Já na navegação Silvio Deusdará, também da equipe, disputou as provas de Cross Country com o piloto, enquanto no Rally de Velocidade Cris Facco foi quem assumiu a navegação. No entanto, durante a temporada, mais dois navegadores colaboraram para os resultados expressivos: Deco Muniz, que fez dupla com Facco no Rally de Barretos, quando venceram na categoria, e Glauber Fontoura, que venceu a última etapa do Sertões Series, o Rally dos Amigos, com o piloto.
Após ter cumprido a maratona de provas entre janeiro e dezembro, que incluiu provas no Norte-Norte, como o Velopiocerá e o RN1500 e ainda uma etapa do WTC em Curitiba (PR), dentro da Copa Peugeot de Rally de Velocidade, Facco avalia os resultados. “Em termos de desempenho, 2010 veio ressaltar um trabalho que estamos fazendo há muito tempo e que vem se aprimorando. Minha pilotagem, meus navegadores, minha equipe de apoio, a preparação dos carros, ou seja, toda a infra-estrutura trabalhou em conjunto para atingirmos este resultado. Considero muito expressivo, além do que imaginava alcançar, considerando que não temos tempo para treinar e às vezes, nem para pensar em rali “, explica o piloto e empresário da região.
O bicampeonato no Rally dos Sertões, em agosto, teve um sabor especial porque mostrou que a dupla Luiz Facco e Silvio Deusdará é uma das mais competitivas do Cross Country. A equipe liderou nove dias até confirmar o título em Fortaleza, palco da última etapa.
Deusdará, que completou dois anos na equipe Acelera Siriema, afirma que saiu mais que fortalecido desta temporada. “Acho que hoje formamos uma dupla super competitiva, a sintonia é perfeita, crescemos bastante nestes dois anos. Ele passa muito da sua experiência e me disponibilizou tudo para minha evolução como navegador”, avalia o cearense.
Já no no grid do Paulista de Rally de Velocidade, foi a primeira temporada, de cinco participações, que o piloto disputou ao lado de Cris Facco, sua esposa. A dupla venceu quatro das seis provas e sagrou-se bicampeã na categoria A6.
“Foi um ótimo resultado. Superar as dificuldades no ano de estreia na navegação e equilibrar a experiência do Facco foi essencial para este título “, declara a navegadora.
Para 2011 a equipe deve manter as mesmas provas do calendário. “Devemos fazer quatro campeonatos com certeza: Brasileiro e Paulista de Cross Country, Rally dos Sertões, Sertões Series e Paulista de Velocidade “, finaliza Facco.
Fonte: Jornal Diário da Região