O piloto Luiz Facco e o navegador Silvio Deusdará não tiveram sorte no II Rally das Serras,em Alphaville, disputado na segunda-feira (23), e viram diminuir as chances da equipe Acelera Siriema conquistar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Um problema na bomba de gasolina tirou o time de Alphaville da prova em São Joaquim (SC), quando estava na segunda colocação.
Após o Prólogo no Parque da Maçã, no domingo à noite, Facco e Deusdará largaram como vice-líderes na categoria Super Production. Durante mais de 100 km do trecho cronometrado, a dupla andava bem, mas acabou surpreendida pela quebra do carro.
“Estávamos andando bem e tínhamos feito algumas ultrapassagens. Era uma prova cheia de pedras, travada, do jeito que gostamos, mas quando faltava menos da metade do percurso a bomba de combustível quebrou. Tentamos consertar, mas não conseguimos terminar a Especial dentro do tempo previsto”, lamenta o piloto Luiz Facco, morador de Alphaville.
No total, 21 carros largaram no grid e tinham de completar um percurso de 288 km, sendo 188 km de trecho cronometrado. Várias duplas tiveram problemas e sete não conseguiram finalizar a prova.
A próxima etapa será a última do campeonato, no dia 11 de dezembro, em Itatinga (SP). “Era uma prova boa onde tínhamos muita chance de ir bem, mas não saiu como planejamos e vamos decidir no [Rally dos] Amigos.
Fizemos um trecho perigoso onde a névoa não nos permitia enxergar nada, depois andamos bem e carro estava ótimo, vínhamos fazendo uma prova limpa e pelo que vi agora estávamos com o quarto melhor tempo quando aconteceu o problema com a bomba, mas rali tem destas coisas”, afirma o navegador cearense.