São Paulo é recordista em acidentes de trânsito. Mesmo assim, ainda não consegue liberar rapidamente as vias interditas por conta de acidentes ou incidentes, o que acaba refletindo em todo o trânsito.
Na manhã desta terça-feira (28), uma carga de cimento tombou, por volta das 6 horas, e bloqueou duas faixas da rodovia Castello Branco, na altura do km 13, próximo à alça de acesso à Marginal do Tietê. Por volta das 8h, a interdição provocava lentidão no trecho, além de refletir em todo o trânsito da região.
Os motoristas encontraram bastante dificuldade para entrar ou sair de Osasco. Janete Medeiros, 36 anos, disse que demorou duas horas e meia no trajeto entre a cidade Osasco e o bairro de Alphaville. “Estava impossível acessar a Castello. Utilizei a rota alternativa, passando pelo Jardim Piratininga e mesmo assim fiquei presa nos congestionamentos”, conta.
O coordenador Evandro de Castro, 34, conseguiu reduzir o tempo entre Osasco e Alphaville ao optar pela avenida dos Autonomistas, entrar na Aldeia de Barueri e, a partir dali, chegar ao seu local de trabalho. “Nem todos conhecem as rotas alternativas, porque elas não são divulgadas. O motorista que utiliza sempre o mesmo caminho, hoje [nesta quarta-feira] não vai conseguir cumprir seus horários”, diz.
No sentido contrário, ou seja entre Alphaville e Osasco, o motorista também encontrou problemas. A Castello Branco ficou parada, reflexo do acidente e do número de veículos.
De acordo com a concessionária Viaoeste, a rodovia foi liberada por volta das 9h.
Fonte: Folha de Alphaville